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Você sabe como anunciar no Youtube e atrair mais clientes?

Você sabe como anunciar no Youtube e atrair mais clientes?

Você sabe como anunciar no Youtube e atrair mais clientes?

Ao assistir a um vídeo no Youtube, você provavelmente já se deparou com um anúncio exibido antes da reprodução ou nas laterais da página. Mas você sabia que a sua empresa também pode estar ali, aumentando sua visibilidade online e atraindo mais clientes?

Esses anúncios são gerados pelo Google AdWords, a mesma plataforma utilizada para a criação de links patrocinados. Esse recurso permite criar e gerenciar anúncios de vídeo TrueView, podendo exibi-los no Youtube e em campanhas na Rede de Display do Google.

Mas afinal, como anunciar no Youtube? Se você ainda tem alguma dúvida sobre esse assunto, confira agora a melhor forma de criar campanhas infalíveis nessa rede social:

Como anunciar no Youtube: posicionamento dos anúncios

Antes de sair criando anúncios em vídeo, é preciso que você saiba onde eles aparecerão e como irá pagar por eles. Uma das opções é no início da exibição de vídeos que os usuários tenham clicado para assistir, sendo que esses têm cinco segundos para decidir se continuam assistindo ou se pulam.

A melhor parte é que o Google só irá cobrar se o usuário assistir a pelo menos 30 segundos do seu anúncio. Caso contrário, você não precisa pagar nada!

Além disso, você já viu ao lado direito da página de exibição de vídeos do Youtube uma área de recomendações? Também é possível posicionar o seu anúncio nesse espaço, garantindo que ele apareça em primeiro lugar com base no que o usuário estiver assistindo – ou seja, é necessário que o anúncio tenha relação com o conteúdo dos vídeos.

A escolha de palavras-chave certas para o seu vídeo também é essencial. Identificando os termos ideais, ele poderá aparecer na primeira posição de uma página de pesquisa quando o usuário pesquisar pela palavra-chave escolhida.

Anúncios no Youtube: vantagens e benefícios

Quer saber por que vale a pena investir em anúncios no Youtube? Veja só:

1. Controle total de orçamento

Pelo Google AdWords, você decide exatamente quanto quer pagar, podendo acompanhar os resultados e alterar ou pausar suas campanhas a qualquer momento.

2. Cobrança apenas quando o vídeo for assistido

Como você viu, o usuário precisa assistir a pelo menos 30 segundos do seu anúncio para que o Google AdWords efetue a cobrança. Dessa forma, você não paga por anúncios em que não existe possibilidade de conversão! Se o usuário assistiu, é porque ele se interessou; logo, as chances de ser um potencial cliente são maiores.

3. Segmentação do público certo

Assim como nos demais anúncios criados no Google AdWords, nos vídeos para o Youtube você também pode segmentar para qual perfil de público gostaria que seus anúncios fossem exibidos. Algumas possibilidades são: faixa etária, gênero, localização geográfica, idioma, interesses, histórico, entre muitas outras.

4. Monitoramento e mensuração

Você pode acompanhar o desempenho das suas campanhas de forma bastante efetiva por meio dos relatórios que são gerados pelo Google AdWords. Além de monitorar, você também tem a mensuração de dados e relatórios comparativos bastante completos que poderão guiar suas próximas campanhas ou estratégias de marketing digital.

Como atrair mais clientes: otimização dos anúncios

Para que você tenha melhores resultados e consiga o sucesso esperado com seus anúncios no Youtube, existem formas de otimizá-los e direcioná-los. Veja nossas dicas:

  • Não invista em um público amplo: segmente o seu público-alvo de acordo com o conteúdo do vídeo;
  • Na descrição, coloque um link externo direcionando o usuário para uma página de conversão;
  • Seja criativo ao desenvolver o seu vídeo: ele precisa chamar a atenção do usuário nos primeiros 5 segundos;
  • Explore o apelo emocional: as pessoas gostam de se identificar com histórias;
  • Ofereça soluções, não propagandas. Mostre ao usuário que ele precisa da sua empresa, e não você dele.

Hoje você viu algumas dicas sobre como anunciar no Youtube, mas esse assunto não acaba por aqui! Quer ficar por dentro de todas as melhores práticas para aumentar a visibilidade da sua empresa? Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade sobre o mercado digital!